Pular para o conteúdo principal

Saiba mais

O que é Maranata:

Maranata é uma expressão de origem aramaica que, na tradução para a língua portuguesa, tem um significado semelhante a "vem, Senhor" ou "nosso Senhor vem".

Etimologicamente, o termo "maranata" surgiu a partir da junção de duas palavras do aramaico: marãn, que significa "nosso Senhor" ou "Messias virá", e athá, que quer dizer algo relativo a "Jesus está aqui".

A história cristã conta que, antes do surgimento de Jesus, quando um judeu encontrava outro cumprimentava-o dizendo "Marãn", que quer dizer "Nosso Senhor virá". No entanto, após o aparecimento de Jesus, quando o mesmo judeu, agora convertido a Jesus, encontrava outro judeu, acrescentava a palavra Athá depois de Marãn, formando a expressão Marãn athá, que significa algo como "o Messias veio, está aqui e retorna

Comentários

  1. Muito boa explicação...eu não sabia!!!Parabéns maninho pelo blog...Deus te abençoe grandemente em sabedoria..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A tua grande vitória!

Um dia você irá olhar por todas as dificuldades que enfrentou e verá que elas foram essenciais, pois fizeram você chegar ao topo.
O Senhor irá derrubar o Golias da sua vida, Ele é poderoso para tornar possível todas as coisas, Deus é o Deus das circunstâncias, Nada nem Ninguém vai impedir os planos dEle em sua vida. O Senhor tem muitas promessas para sua vida e tem pressa para que seja cumpridas, e saiba que Ele é o mais interessado em sua vitória.
Creia e confie, ainda que você não possa ver,
há uma mão forte te segurando...
Há um olhar de alguém superior que te ama .
Há anjos poderosos te protegendo,
Há seres celestiais recolhendo as tuas lágrimas...
Há um DEUS TODO PODEROSO aplainando teu caminho. Eu profetizo que vai chover bênçãos na sua vida. Prepare seu coração para receber a sua vitória, DEUS é contigo.
Não se esqueça você nasceu para ser grande de maneira que ninguém irá acreditar. Um pouco mais a frente você irá sorrir, a alegria tem sabor da vitória...
A tua grande vitóri…

Amor verdadeiro

Jesus, como Filho de Deus, era o único que podia morrer pelos pecados da humanidade. Ele o fez também por você! Em todas as outras religiões procuramos em vão por algo que seja comparável à morte de Jesus por nós. O Senhor é amor em Si mesmo; amor é uma característica do Seu ser. Por isso Ele não pode separar-se do Seu amor. Esse amor começou quando Deus começou – e Ele não tem começo nem fim. Alguém o formulou desta maneira: "Deus é o que é, principalmente por Seu amor." E Friedrich Bodelschwingh cunhou a frase: "Por esta terra não passa ninguém que não seja amado por Deus." O próprio Senhor diz: "Com amor eterno eu te amei" (Jeremias 31.3). Portanto, não há uma só pessoa vivendo sobre a face da terra que não seja amada por Deus.Deus ama a cada pessoa da mesma maneira. Isso significa que Ele não ama a ninguém mais do que a outro. Agostinho definiu esse amor de Deus de maneira muito apropriada: "Deus ama tanto a cada um de nós como se não existisse n…

Etimológicamente?

Etimologia é o estudo gramatical da origem e história das palavras, de onde surgiram e como evoluiram ao longo dos anos. Do grego etumología, a etimologia se preocupa em encontrar os chamados étimos (vocábulos que originam outros) das palavras.