Pular para o conteúdo principal

Etimológicamente?

Etimologia é o estudo gramatical da origem e história das palavras, de onde surgiram e como evoluiram ao longo dos anos. Do grego etumología, a etimologia se preocupa em encontrar os chamados étimos (vocábulos que originam outros) das palavras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A tua grande vitória!

Um dia você irá olhar por todas as dificuldades que enfrentou e verá que elas foram essenciais, pois fizeram você chegar ao topo.
O Senhor irá derrubar o Golias da sua vida, Ele é poderoso para tornar possível todas as coisas, Deus é o Deus das circunstâncias, Nada nem Ninguém vai impedir os planos dEle em sua vida. O Senhor tem muitas promessas para sua vida e tem pressa para que seja cumpridas, e saiba que Ele é o mais interessado em sua vitória.
Creia e confie, ainda que você não possa ver,
há uma mão forte te segurando...
Há um olhar de alguém superior que te ama .
Há anjos poderosos te protegendo,
Há seres celestiais recolhendo as tuas lágrimas...
Há um DEUS TODO PODEROSO aplainando teu caminho. Eu profetizo que vai chover bênçãos na sua vida. Prepare seu coração para receber a sua vitória, DEUS é contigo.
Não se esqueça você nasceu para ser grande de maneira que ninguém irá acreditar. Um pouco mais a frente você irá sorrir, a alegria tem sabor da vitória...
A tua grande vitóri…

ACREDITE

É quando grandes obstáculos se atravessam à nossa frente que conseguimos provar o nosso caráter. Em cada novo desafio temos a oportunidade de mostrar que não cedemos ao medo. E que estamos preparados para tudo que estiver para acontecer.Acredite, você é mais forte do que pensa e capaz de superar qualquer dificuldade! Mantenha-se firme na luta porque a vitória não está longe de acontecer.  ( Pr. Neno )

QUERIGMA

O que é querigma?Querigma – é o primeiro anúncio. Palavra originária do grego “kerissein” que quer dizer: proclamar, gritar, anunciar.
Jesus cristo é o fundamento de nossa fé. É necessário ter um encontro pessoal com Jesus e está fé nos leva a conversão. Toda instrução sem esta experiência inicial, é como um castelo construído na areia.
O primeiro passo então é cristianizar para depois “catolizar”. O fundamento, o essencial, Jesus ensina a Nicodemos, que era doutor da lei em Israel: é preciso nascer de novo.
Devemos então, apresentar Jesus cristo, morto, ressuscitado e glorificado para termos uma experiência da vida nova, graças a fé e a conversão. O querigma é o cimento da construção, por isso a catequese não substituí, nem antecede, o primeiro anúncio que é, antes de tudo, vida.
Quais são os temas?01-O AMOR DE DEUS
02–PECADO
03-JESUS SALVADOR
04-FÉ E CONVERSÃO
05-ESPÍRITO SANTO
06-COMUNIDADE
Metodo do QuerigmaJESUS, MORTO E RESSUSCITADO, É O SALVADOR DO HOMEM TODO E DE TODOS OS HOMENS…